O corpo de Jarsson Rodrigues Leite, o jovem de 24 anos que morreu afogado no domingo (26) na Represa de Jurumirim, em Avaré, será transladado para o Maranhão, onde será sepultado em sua cidade natal, Codó.
Jarsson estava em Avaré a trabalho para uma empresa com sede em Goiás, e aproveitava o final de semana de folga na companhia de dois amigos quando o trágico acidente ocorreu.
O jovem se afogou próximo ao píer do Camping Municipal. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o corpo da vítima foi encontrado e retirado por moradores a cerca de três metros de profundidade.
A equipe de resgate dos Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizaram 40 minutos de tentativas de reanimação, mas Jarsson não resistiu. Ele foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal, onde a morte foi confirmada.
Segundo a corporação, a suspeita preliminar é que o jovem tenha mergulhado logo após se alimentar e sofrido uma broncoaspiração. As causas que levaram ao afogamento serão investigadas pelas autoridades competentes.
A comunidade de Codó, no Maranhão, aguarda agora a chegada do corpo para a despedida de Jarsson Rodrigues Leite.
Esta é a quarta morte por afogamento registrada na represa de Avaré neste ano, o que acende um alerta para a necessidade de cuidados redobrados ao frequentar o local.









