No domingo de Carnaval, 2 de fevereiro, um banhista que se refrescava nas águas da Represa Jurumirim, próximo à Ponte Carvalho Pinto, em Itaí, sofreu um mal súbito. A rápida ação do Corpo de Bombeiros de Avaré, que estava nas proximidades, no Costa Azul, foi crucial para salvar a vida da vítima.
O local, conhecido por sua extensa faixa de areia às margens da Rodovia SP-255, é muito frequentado durante a temporada, apesar da falta de infraestrutura. Segundo o Corpo de Bombeiros de Avaré, a vítima estava na orla da represa quando passou mal, e não se tratava de um afogamento em curso, como inicialmente relatado.
Familiares da vítima acionaram o Corpo de Bombeiros pelo 193, e a equipe de prevenção aquática, que estava na região para fiscalização devido ao aumento de frequentadores durante o Carnaval, chegou rapidamente ao local. Ao encontrarem a vítima inconsciente, os bombeiros constataram que ela estava em parada cardiorrespiratória (PCR) e iniciaram as manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP).
A equipe do SAMU de Itaí foi acionada e, durante o transporte da vítima para o Pronto Socorro, encontrou a viatura do SAMU de Avaré, cujos paramédicos assumiram os procedimentos de RCP.
Com informações do Sudoeste Paulista