Três crianças, de 11, 9 e 6 anos, foram abandonadas pela própria mãe, de 28 anos, na madrugada desta sexta-feira (14), em Avaré. De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe deixou as crianças sozinhas em casa, no Bairro Água Branca II, para ir à casa do namorado. O caso foi registrado após uma denúncia a Polícia Militar.
Os policiais Castilho e M. Pinto foram até a residência e encontraram as crianças sozinhas, sem a presença de qualquer responsável legal. Inicialmente, o Sargento Palhau conversou com as crianças, que estavam assustadas e se esconderam em um quarto. Com o apoio de outros policiais, a equipe conseguiu entrar na casa e localizar os menores, que forneceram as chaves do imóvel para que uma conselheira tutelar também pudesse adentrar o local.
Durante a conversa com as crianças, uma delas informou que a mãe estava na casa do namorado. Os policiais tentaram entrar em contato com a mãe, mas ela não atendeu as ligações. As crianças não apresentavam sinais aparentes de maus-tratos, mas a gravidade da situação levou o Conselho Tutelar a acolhê-las na Casa de Acolhimento Institucional.
Até a madrugada desta sexta-feira (14), a mãe das crianças não havia sido localizada. O caso segue sob investigação, e as autoridades estão empenhadas em encontrar a responsável para tomar as medidas cabíveis.