Um homem de 43 anos foi preso em flagrante neste domingo (1º) após agredir a própria mãe, de 80 anos, e atear fogo na casa da família, localizada na Rua Abílio Vivian, loteamento Adriano, em Bofete.
A Polícia Militar foi acionada por funcionários do Pronto-Socorro do município, que informaram sobre o atendimento de uma idosa com ferimentos pelo corpo, principalmente na cabeça. Devido à idade avançada, a vítima apresentava dificuldades para falar, o que dificultou a obtenção de seu depoimento.
No entanto, informações colhidas no hospital indicaram que a mulher havia sido agredida na cabeça, joelho e testa. A polícia descobriu que o agressor era o próprio filho da vítima e que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.
Ao chegar ao local do crime, os policiais constataram que a casa havia sido incendiada. O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para controlar as chamas e resgatar o homem, que ainda se encontrava no imóvel.
Diante da gravidade do crime, caracterizado pela violência contra uma mulher idosa, além do dano ao patrimônio e do mandado de prisão em aberto, o homem foi preso em flagrante e encaminhado ao Centro de Detenção de Itatinga.