Uma Perua Kombi responsável pelo transporte escolar tombou em uma estrada rural de Piraju. O fato ocorreu no dia 4 de novembro, mas veio à tona somente no início desta semana. Além do motorista, uma criança de 9 anos estava no veículo, mas não sofreram ferimentos.
Em entrevista ao Expresso Piraju, o pai da criança, Ailton Monteiro, expressou sua indignação quanto ao estado do transporte escolar na cidade. “Acho que o motorista estava correndo demais e essas peruas são tudo velhas. Quase duas vezes por semana meu filho não consegue ir à escola porque os veículos quebram”, relatou Ailton, fazendo um apelo pela melhoria das condições do transporte.
Ailton também se manifestou sobre a veracidade das informações que circulam a respeito do acidente, afirmando que sua filha realmente estava no veículo no momento do tombamento. “Eles estão falando que minha filha não estava na perua, só que ela estava”, denunciou o pai.
Após o acidente, o motorista fez o caminho a pé, levando a criança até sua casa. “Ele só comentou que a perua tombou, foi a única coisa que ele disse. Fiquei preocupado, porque imagine se o acidente tivesse ocorrido em uma pista mais movimentada. Acredito que foi descuido do motorista, estava correndo demais, não sei. O local onde houve o tombamento não tinha como isso acontecer”, contou Ailton.