Uma idosa de 70 anos morreu após ser atropelada por um carro. O fato ocorreu na terça-feira, dia 19 de setembro, na Avenida Paranapanema, em Avaré.
Informações obtidas pelo A Voz do Vale dão conta que o motorista seguia pela Avenida Paranapanema, sentido bairro, quando atingiu a idosa que estava atravessando a via. Ela havia acabado de sair de um mercado.
No local, a Polícia Militar verificou que o motorista não era habilitado.
Durante a ocorrência, um parente da idosa foi até o local do atropelamento e informou os PMs que a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu.
Diante disso, o veículo e o motorista foram conduzidos ao Plantão Policial.
Na delegacia, o motorista afirmou que estava dirigindo devagar, a menos de 20 km/h, que estava chovendo, e que a vítima, para atravessar a rua, saiu por trás de um outro veículo e que não foi possível evitar o atropelamento.
Após analisar os fatos, o delegado Marco Aurélio Gonçalves Gomes decretou a prisão em flagrante de D.J.F. por homicídio culposo, quando não ha a intenção de matar. Ele passou por audiência de custódia, mas não foram repassadas informações se a prisão foi mantida pela Justiça. O carro foi apreendido para ser periciado.
Maria Aparecida Vona, de 70 anos, foi sepultada na tarde de quarta-feira, dia 20 de setembro, no Cemitério Municipal.