Na última segunda-feira, 14 de julho, a equipe de Combate às Endemias de Cerqueira César realizou uma palestra educativa no complexo da Fundação CASA. O objetivo foi conscientizar os adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo sobre as ações de prevenção e controle da Dengue no município.
Os agentes Eduardo Mantovani e Rafael Pavan, da Secretaria Municipal de Saúde, atenderam ao convite de Agnaldo Machado da Cruz, diretor da UAISA (Unidade de Assistência Integral à Saúde do Adolescente). Durante o encontro, foram abordados temas cruciais relacionados à Dengue, Chikungunya, Zika Vírus e Febre Amarela, todas doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.
De forma clara e objetiva, os profissionais apresentaram dados locais e traçaram um panorama do cenário atual dos casos de Dengue no primeiro semestre de 2025. Além disso, explicaram as funções dos agentes de combate às endemias e ressaltaram a importância da participação da população no enfrentamento ao mosquito transmissor.
Eduardo Mantovani expressou sua gratidão pelo convite do diretor Agnaldo Cruz, bem como aos diretores das unidades da Fundação CASA, José Fernando da Silva, Joyce Muzy e Evelyn Mayara da Silva.
Para Mantovani, o trabalho educativo é fundamental para a prevenção. “Conscientizar é o primeiro passo para combater o mosquito. A informação precisa chegar até as pessoas, que podem ser multiplicadoras desse conhecimento”, enfatizou o agente.










