O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO desencadeou nesta sexta-feira (20), a Operação “Cama de Gato” em cidades dos estados de São Paulo e Paraná.
Em Piraju, quatro prisões foram realizadas. Um dos detidos é o policial e também vereador Paulo Rogério Cardoso. Outro detido é o investigador Alexsandro dos Santos, que atualmente trabalha em Paranapanema. Segundo o GAECO, os dois foram presos por tráfico de drogas, corrupção e lavagem de dinheiro.
Outras duas mulheres também foram presas. Os acusados estão sendo apresentados no plantão policial de Piraju. De acordo com o Ministério Público do Estado de São Paulo, 12 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão estão sendo cumpridos.
“Os agentes públicos, valendo-se de suas funções, subtraiam droga de traficantes, estocavam e, depois, vendiam para outros traficantes. Havia abordagem de pessoas com grandes quantidades de drogas, mas os entorpecentes nunca eram apresentados na delegacia. Em alguns casos, havia apresentações de drogas em menor quantidade que o total apreendido. Os policiais se valiam de aliados não policiais para angariar informações, remunerando seus serviços com parte das drogas”, informa o MP.
O caso está sendo acompanhado de perto pela Corregedoria da Polícia Civil.
Com informações do Expresso Piraju