Um jovem, de 22 anos, foi preso na terça-feira (23), acusado de invadir a casa do pai, portando uma faca, e ameaçar uma adolescente de 13 anos e sua avó de 62 anos. O caso aconteceu no Núcleo Habitacional Tancredo Neves, em São Manuel.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o acusado, identificado como K.E.L.F., teria mantido um relacionamento com a adolescente desde que ela tinha 11 anos. Na época, a avó da menina denunciou o caso à polícia como estupro de vulnerável, e a Justiça concedeu medida protetiva à adolescente.
No entanto, a medida protetiva expirou em março deste ano, o que permitiu que o acusado se reaproximasse da vítima. Inclusive, ele teria ido morar com a adolescente na casa do pai, mesmo contra a vontade da avó.
Inconformada com a situação, a avó acionou o Conselho Tutelar, que determinou o afastamento da adolescente do acusado. Essa decisão foi o que motivou a invasão à casa e as ameaças por parte do K.E.L.F.
Durante a abordagem, o acusado recebeu uma garrafada na cabeça por parte da vítima, antes de ser contido pelos agentes municipais. Em seguida, ele foi levado à delegacia de Polícia de São Manuel, onde foi preso por violência psicológica contra a mulher, ameaça e resistência à prisão.