A equipe de Atendimento Pré-Hospitalar da CCR SPvias salvou um recém-nascido com parada cardiorrespiratória, na Base Operacional localizada na Rodovia Castello Branco, em Iaras. O fato ocorreu no domingo, dia 3 de setembro.
Por volta das 14 horas, um casal chegou na Base Operacional da Concessionária com um bebê recém-nascido de 15 dias, pedindo socorro para o filho em parada cardiorrespiratória devido ao engasgamento com o leite materno.
A equipe de socorristas, Bruna de Oliveira e Ricardo Cabral, imediatamente iniciaram as manobras de reanimação. Assim que o bebê foi estabilizado seguiram para o Pronto Atendimento de Cerqueira Cesar, onde recebeu os cuidados médicos e teve alta no mesmo dia.
A mãe do bebê, Patrícia, de 26 anos, comenta o desespero da situação e agradece à equipe que prestou atendimento. “Só tenho a agradecer à Deus por ter colocado a equipe de socorristas em nosso caminho. Não fossem eles, não sei o que seria das nossas vidas. Na hora fiquei muito desesperada sem saber o que fazer e, graças a Deus, esses anjos salvaram meu filho”, declara.
Bruna e Cabral, como são conhecidos na equipe de socorristas da CCR SPVias, comentam emocionados sobre o atendimento. “Esse tipo de ocorrência não faz parte da nossa rotina, mas sempre participamos de treinamentos para estarmos preparados e atender situações diversas. Mesmo diante da tensão, conseguimos manter a calma e realizar os procedimentos necessários para salvar a vida do bebê.