Um vídeo que circula nas redes sociais desde domingo (21) chocou a comunidade de Avaré. As imagens mostram um homem identificado como “veterinário de equinos” espancando um gato até a morte no Jardim Europa 2.
O crime foi denunciado por uma munícipe em sua página na rede social. Segundo ela, o gato vivia na casa do ex-sogro, na qual cuida de animais há mais de 20 anos.
No vídeo, o homem aparece jogando o gato morto no mato e diz: “Esse nunca mais me arranha”. Ainda de acordo com a munícipe, o homem também ameaçou a vida dos outros gatos que vivem na região.
“Vou deixar aqui embaixo o vídeo dele jogando o gato morto no mato e dizendo: “Esse nunca mais me arranha. Além disso, ameaçou a vida dos nossos outros gatos”, postou Y.G. na rede social.
“Ele chegou a ser preso, mas como não é novidade no nosso Brasil, ele pagou fiança e está solto”, lamentou.
O caso gerou grande revolta na comunidade avareenses, que se mobilizou nas redes sociais para cobrar justiça. Diversas pessoas compartilharam o vídeo e pediram a prisão do autor do crime.
A crueldade contra animais é crime no Brasil, previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/1998). A pena para esse tipo de crime pode chegar a cinco anos de reclusão e multa.